Falha de gás?

Na ocorrência de falha de gás, deverá confirmar o seguinte:

Falha gás

Como verificar?

Passo 1

Analisar a válvula de corte aos aparelhos

Analisar a válvula de corte aos aparelhos, que deve estar na posição aberta: na vertical, tal como o tubo de gás.
passo_1
Passo 1
Passo 2

Verificar o contador

Identificar o contador, cujo número poderá consultar na sua fatura de gás, e verificar o selo existente:
- selo azul (revela que não houve corte que justifique a falta de gás)
- selo vermelho (deverá ler o aviso deixado na sua caixa de correio ou junto ao contador).
passo_2
Passo 2
Passo 3

Analisar a válvula do contador

Verificar, junto ao contador, se a válvula de corte geral está na posição certa (vertical, tal como o tubo de gás).
passo_3
Passo 3
Passo 4

Rearmar o redutor

Rearmar o redutor (instruções abaixo de como fazê-lo).
passo_4
Passo 4
Passo 5

Verificar aparelho a gás e testar

Confirmar se um aparelho a gás está ligado e se tem gás:
- acendendo um queimador do fogão ou placa
- abrindo a torneira de água quente para verificar esquentador ou caldeira. A caldeira deve ser reiniciada antes de testar (para ajuda contacte a assistência da marca da caldeira).
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Passo 5

A falha de gás continua?

Caso continue sem gás, entre em contacto com a linha de emergência: 800 207 815 (disponível 24 horas)