Falha de gás?
Na ocorrência de falha de gás, deverá confirmar o seguinte:
- Se o redutor da instalação (junto ao contador) está bloqueado
- Se a válvula de corte geral do contador está fechada
- Se as válvulas de corte de gás aos aparelhos estão fechadas
- Se se trata de uma interrupção do fornecimento devido a corte
- Se existe falha do abastecimento de gás natural na rede pública
— Como verificar?
Passo 1
Analisar a válvula de corte aos aparelhos
Analisar a válvula de corte aos aparelhos, que deve estar na posição aberta: na vertical, tal como o tubo de gás.
Passo 1
Passo 2
Verificar o contador
Identificar o contador, cujo número poderá consultar na sua fatura de gás, e verificar o selo existente:
- selo azul (revela que não houve corte que justifique a falta de gás)
- selo vermelho (deverá ler o aviso deixado na sua caixa de correio ou junto ao contador).
- selo azul (revela que não houve corte que justifique a falta de gás)
- selo vermelho (deverá ler o aviso deixado na sua caixa de correio ou junto ao contador).
Passo 2
Passo 3
Analisar a válvula do contador
Verificar, junto ao contador, se a válvula de corte geral está na posição certa (vertical, tal como o tubo de gás).
Passo 3
Passo 4
Rearmar o redutor
Rearmar o redutor (instruções abaixo de como fazê-lo).
Passo 4
Passo 5
Verificar aparelho a gás e testar
Confirmar se um aparelho a gás está ligado e se tem gás:
- acendendo um queimador do fogão ou placa
- abrindo a torneira de água quente para verificar esquentador ou caldeira. A caldeira deve ser reiniciada antes de testar (para ajuda contacte a assistência da marca da caldeira).
- acendendo um queimador do fogão ou placa
- abrindo a torneira de água quente para verificar esquentador ou caldeira. A caldeira deve ser reiniciada antes de testar (para ajuda contacte a assistência da marca da caldeira).
Passo 5
A falha de gás continua?
Caso continue sem gás, entre em contacto com a linha de emergência: 800 207 815 (disponível 24 horas)