Notícias
Mercado liberalizado com 1,18 milhões de clientes em setembro
2018-11-06

O número de clientes no mercado livre subiu cerca de 4,8% em setembro, face ao mesmo mês de 2017, um aumento de 0,4% relativamente a agosto.

 

O mercado livre de gás natural cresceu 4,8% em setembro para 1,18 milhões de clientes, em comparação com o período homólogo, de acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

 

“Nesta análise ao mercado convencional de gás natural salienta-se o facto de, no final de setembro e em termos absolutos, o número de clientes em atividade no mercado liberalizado ascendeu a cerca de 1.182 mil clientes”, lê-se no boletim do mercado liberalizado de gás. De acordo com o documento, o número de clientes no mercado livre subiu cerca de 4,8% em setembro, face ao mesmo mês do ano anterior, sendo cerca de 0,4% superior ao registado em agosto de 2018.

 

“Um dado evolutivo de grande significância para o mercado liberalizado tem sido a evolução da penetração do ML (mercado liberalizado) nos diferentes segmentos de clientes. No caso dos consumidores industriais esse valor cifra-se, relativamente ao consumo, em aproximadamente 96% em setembro de 2018 e, nos consumidores PME e residenciais, cerca de 74% e 82%, respetivamente”, indicou.

© Copyright 2018 - Sonorgas. Todos os direitos reservados.   Voltar ao topo · Adicionar aos favoritos · · Política de Privacidade
          Apoio Comunitário