Assistência técnica
O nosso serviço de assistência técnica encontra-se disponível sempre que exista uma avaria na rede, da responsabilidade da Sonorgás.
Assim que a avaria é comunicada à Sonorgás, e verificando-se a necessidade de deslocação às instalações do cliente, a mesma ocorre no prazo máximo de 4 horas.
No caso de a avaria ocorrer na instalação do cliente, o mesmo deverá comunicar com uma Entidade Instaladora. Consulte a lista de entidades credenciadas no website da Direção-Geral de Energia e Geologia
Preços dos serviços técnicos
Preços regulados definidos pela ERSE
Interrupção e restabelecimento de fornecimento
Leitura extraordinária
Verificação metrológica extraordinária
- Interrupção de fornecimento: 17,01€
- Restabelecimento do fornecimento: dias úteis: 8h às 18h: 25,51€ | 18h às 24h: 30,32€ | restantes dias: 8h às 24h: 30,32€ (disponível apenas para Clientes Não Domésticos)
- Restabelecimento urgente do fornecimento: 9,81€ (adicional)
Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor
- Pode ser executada uma leitura extraordinária ao equipamento de medida, sempre que o cliente o solicite ao respetivo Comercializador
- Visitas realizadas em dias úteis, das 9h às 18h
- Custo: 14,17€
Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor
- Pode ser executada uma verificação metrológica extraordinária ao contador, através de um pedido do cliente ao seu Comercializador
- Será colocado um equipamento de substituição, enquanto o contador se encontrar com um organismo de Verificação Metrológica Legal, o qual emitirá um certificado
- Visitas realizadas em dias úteis, das 8h às 17h30
Valor sob consulta
A verificação extraordinária do contador de gás natural:
- É solicitada ao Comercializador
- É realizada em laboratórios acreditados pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC)
- Possui um custo variável, de acordo com o tipo de contador
- É pago pelo cliente caso se venha a confirmar o funcionamento dentro das margens regulamentares admissíveis; ou pelo operador da rede nos restantes casos