A Sonorgás aprovou e atribuiu duas dezenas de prémios de mérito escolar no âmbito do Prémio de Mérito Engenheiro Armando Magalhães, num valor total de mais de 13 mil euros.
Visando reconhecer, valorizar e apoiar o mérito e desempenho escolar, cada um destes prémios tem o valor da propina dos cursos do ensino superior (no valor máximo de 697 euros, conforme fixado no Orçamento do Estado para 2020) e distinguiu os melhores alunos do ensino secundário das escolas que integram o território em que a Sonorgás desenvolve a sua atividade.
O Prémio de Mérito Engenheiro Armando Magalhães integra-se no Plano de Responsabilidade Social Corporativa da Sonorgás e destina-se a premiar os alunos que obtenham os melhores resultados escolares nos três anos do ensino secundário. Desta feita, promove-se de forma ativa o combate ao abandono escolar e o sucesso escolar no interior e norte do país, contribuindo para o desenvolvimento regional.
Esta iniciativa é também uma homenagem ao patriarca da família Magalhães que, juntamente com a família Afonso Moreira, fizeram nascer e prosperar duas empresas dos setores do gás e das redes, Sonorgás e Dourogás, que são atualmente uma referência nacional e internacional.
Das vinte bolsas entregues nos distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, catorze foram atribuídas a raparigas e seis a rapazes.
Fonte: Notícias de Vila Real