Comercializadores de energia devem responder diretamente às reclamações de faturação

Comercializadores de energia devem responder diretamente às reclamações de faturação

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) sugere que os comercializadores de energia reportem diretamente às reclamações de faturação sobre medição de consumos, ao invés de as transferir para os operadores da rede de distribuição.

De acordo com a mesma entidade, já há alguns anos que a faturação é o tema mais reclamado pelos clientes de gás natural, que referem, com frequência, os consumos medidos ou estimados transmitidos pelos operadores das redes de distribuição aos vários comercializadores de energia.

“Em parte das respostas às reclamações sobre faturação, a ERSE verificou que os comercializadores transferem para o operador da rede de distribuição a prestação de informação ao cliente sobre os dados de consumo que fundamentam os valores constantes da fatura”, salientou a reguladora.

Portanto, a ERSE considera que a resposta às reclamações deve “envolver a colaboração estreita e permanente entre comercializadores e operadores das redes, de modo que os consumidores recebam informação mais completa, clara e adequada do comercializador com quem celebraram contrato de fornecimento e do qual esperam o correspondente esclarecimento”.

Fonte: observador

Procedimentos em situações de emergência

O que deve fazer em caso de emergência?

Entrar em contacto com a nossa linha de emergência
Procure também efetuar alguns procedimentos rápidos e simples que podem ajudar neste tipo de situações:

Saiba mais acerca dos procedimentos em situações de emergência aqui